BOAS-VINDAS

Alexandre Dias 20.03.2012

Olá a todos!

É com grande satisfação que lhes damos boas-vindas ao site Ernesto Nazareth 150 Anos, idealizado por Paulo Aragão, e coordenado por Alexandre Dias, Paulo Aragão e Bia Paes Leme. Este site pretende ser referência na internet sobre a vida e obra do "Rei do Tango Brasileiro" e funcionará como uma contagem regressiva para a comemoração de seus 150 anos, que se completarão em 20 de março de 2013.

O site terá diversas seções, repletas de textos, gravações, imagens e partituras para download. Algumas já estão no ar, como a seção "Obra", em que você tem acesso às partituras originais da obra completa de Nazareth, além de sessenta adaptações em versão melodia e cifra, e diversas partituras manuscritas autógrafas. Em breve, todas as adaptações para melodia e cifra estarão online.

Também já temos online a seção "Discografia", que apresenta uma tabela inédita listando todas as gravações de músicas de Nazareth já feitas na história, e a "Linha do Tempo", também inédita, preparada pelo biógrafo Luiz Antonio de Almeida especialmente para o site. Nos próximos dois meses as demais seções serão inauguradas.

O site será atualizado constantemente ao longo do ano, e através do blog vocês poderão acompanhar os novos conteúdos, além de textos sobre diversas facetas da obra de Nazareth.

Este trabalho é dedicado à memória de Aloysio de Alencar Pinto (1912-2007), grande pianista, compositor e folclorista, nazarethiano de coração, e uma das pessoas mais dedicadas à pesquisa e divulgação da obra de Ernesto Nazareth.

Para a inauguração, preparamos algo especial (veja o próximo post).

Um grande abraço a todos,
Alexandre Dias, Paulo Aragão e Bia Paes Leme

TAGS Notícias

COMENTAR